sábado, 1 de setembro de 2012

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA




São Paulo sedia seu primeiro Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica em Outubro.


Clínica Ginecológica da USP apóia o evento.

Congregesso acontece no Hotel Transamérica na cidade de São Paulo.

A  Ginecologia tem vasto programa no evento.

Os convidados internacionais na área da Ginecologia incluem os Drs. Arnold Advincula da Flórida, U.S.A.;  Michael C. Piter do Newark Beth Israel Medical Center, U.S.A, em New Jersey e, por fim, nosso amigo de Portugal, Dr. Helio Retto, integrante ativo do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia.

O Dr. Retto é  o Chefe do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital da Cruz Vermelha em Portugal, Lisboa e da Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa, além de ser o atual Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia.
Destarte essas qualidades todas, é um amigo de muitos uroginecologistas brasileiros, para os quais se dispensam as apresentações e distinções do Dr. Retto.

O Prof. Edmund Chada Baracat,  Professor Titular de Ginecologia da Universidade de São Paulo e Vice-Diretor Clínico do Hospital das Clínicas, do qual também é membro efetivo do seu Conselho Deliberativo, saúda os convidados internacionais e professores nacionais, convidando os ginecologistas brasileiros para que prestigiem o evento e se atualizem em mais essa fronteira da especialidade.

Maiores informações acesse o link do evento


Resenha Dr. Homero Guidi
diretor do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia