quarta-feira, 20 de abril de 2011

Centro de Reprodução Humana "Mário Covas"

No próximo dia 6 de maio de 2011 o Centro de Reprodução Humana "Mário Covas"  (CRH) será reinaugurado, após uma profunda reforma no quadrilátero que ocupa, no 4o. andar do PAMB (Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas). Tudo foi reformulado, desde a planta física, gerando novos consultórios, centro cirúrgico, laboratórios e salas de apoio, até muitos equipamentos novos  que foram adicionados aos já existentes. Os investimentos contabilizaram mais de 2,5 milhões de reais. A reforma foi necessária, face a novos avanços técnicos/operacionais na esfera da Reprodução Assistida. Durante os últimos anos, as  técnicas evoluíram e novas normas da Vigilância Sanitária foram acrescentadas ao longo dos últimos 8 anos. Essa evolução tornou a planta física original inadequada. Já o investimento em equipamentos inicial permanece com a maioria deles em perfeito funcionamento, crescendo a capacidade com os novos agora adquiridos. 

As instalações, além de mais funcionais e completas, agregaram bastante conforto à população de pacientes (casais) alí atendidos.

A inauguração deve contar com a presença do Sr. Governador do Estado.

O Centro tem a direção dos Profs. Drs.  Paulo Serafini e Walther Pinheiro, sob supervisão do Prof. Dr. Edmund Chada Baracat, além de contar com a equipe especializada em Andrologia, ligada á Clínica Urológica sob a direção do Prof. Dr. Miguel Srougi, integrada ao CRH.

A equipe técnica é multidisciplinar com biólogos, médicos, psicólogos e assistentes sociais.