quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Endereço de atendimento

Hospital das Clínicas FMUSP  
Tel. – (11) 2661 6000
Ambulatório de Ginecologia
Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155.
Cerqueira Cesar – Pinheiros – S. Paulo.
Prédio dos Ambulatórios  - 5º andar bloco







Clínica -  Administração, Enfermaria e Pronto-Socorro
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255.
Cerqueira  César -  Pinheiros – S. Paulo.
Prédio do Instituto Central -
Pronto Socorro no 4º andar
Administração e Enfermaria  10º. Andar – Ala Oeste.







Oriente-se:
O complexo hospitalar do Hospital das Clínicas está localizado no Bairro de Cerqueira Cesar , região centro-oeste da cidade de São Paulo,  delimitado pelo quadrilátero entre a Av. Rebouças, Av. Dr. Arnaldo, Rua Teodoro Sampaio e Rua Oscar Freire, chamado “Quadrilátero da Saúde”.

Mapa  (link google maps)

Exibir mapa ampliado

A Clínica Ginecológica funciona no Instituto Central  (prédio inicial do Hospital das Clínicas) localizado na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 255 e no Prédio dos Ambulatórios na mesma avenida no número  155, também conhecido como “Prédio Amarelo”, que fica em frente ao Incor, no extremo da avenida, próximo à Rebouças.

Acesso:
O acesso a Av. Dr. Enéas, que fica bem no meio do quadrilátero referido é feito pela rua Teodoro Sampaio que sobe do bairro de Pinheiros (Av. Brasil/Av. Henrique Schaumann) e também pela Av. Rebouças na sua parte próxima ao final da Avenida Paulista, pista centro-bairro.  Para quem está caminhando ainda existem entradas pela rua Artur de Azevedo (parte traseira) e av. Rebouças, entrada para a Rua Dr. Ovídio Pires de Campos (observar restrições nos finais de semana).  Na Av. Rebouças, altura da Alameda Franca e Alameda Itu há uma passarela sobre a Rebouças.

Metrô
Pelo Metrô o acesso é pela Estação Clínicas da linha Verde (Vila Madalena – Sacomã) que faz interligação com demais linhas através das estações Paraíso e Ana Rosa.
As linhas de ônibus que dão acesso ao hospital são muitas e ficam localizadas nas proximidades do cruzamento entre a Rua Teodoro Sampaio e Av. Enéas Carvalho de Aguiar, com alternativa nos pontos ao longo da Av. Dr. Arnaldo (calçada do Cemitério e calçada fronteiriça à Faculdade de Medicina da USP), além de ponto na própria Av. Rebouças, calçada central do Corredor de Ônibus (utilizando a passarela ou elevador para pessoas com necessidades especiais).  Faça o seu itinerário de ônibus previamente. Ache o ônibus mais conveniente para seu acesso ao HC, utilizando o link da SPTrans – empresa que administra o transporte público na cidade de São Paulo ( http://www.sptrans.com.br  ).

Vindo de carro
Ao utilizar veículo próprio, principalmente  para transporte de paciente, observe que há acesso pelo Ambulatório  avenida Enéas (155) e também acesso pelas ruas internas do complexo. Esse acesso a área de estacionamento do Complexo HC é feito pela transposição de cancelas e é gratuito por 20 minutos para embarque e desembarque de passageiros e pacientes. As entradas estão na  av. Rebouças e na rua Artur de Azevedo.  Fique atento para estacionar, o que é um pouco mais complicado pela grande afluência de pessoas na região. A av. Dr. Enéas tem um estacionamento subterrâneo pago, sob concessão que, apesar de grande, costuma lotar ao redor das 9-10 horas da manhã e só costuma voltar a ter vagas no meio do dia. Estacionamentos nos arredores podem ser uma alternativa mais rápida, mesmo após ter desembarcado algum paciente com restrição para andar (o hospital tem, nas suas portarias do Ambulatório, o empréstimo de cadeiras e macas de diversos modelos).